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A Educação na Escola ModernaReflexão pedagógica de âmbito prático aliada à experiência do ensino do inglês no 1º.C.E.B.do ensino público
dc.contributor.advisor | Jorge, José Reis | |
dc.contributor.author | Chambel, Elisabete Dias Bica de Jesus Pereira | |
dc.date.accessioned | 2018-03-12T14:42:18Z | |
dc.date.available | 2018-10-01T00:30:11Z | |
dc.date.issued | 2017-10-16 | |
dc.description.abstract | According to teaching practice this reflection intends to be a tool to acquire more skills and promote better teaching habits. The differential pedagogy, will be the engine of this reflection considering mixed-ability groups as context. There are in Portugal a large group of teachers who defends differential pedagogy methods and follow models of Differential pedagogy: High/Scope model and the Modern School Movement’s. Both models born around the sixties and seventies of the twentieth centuries: the first in the United States of America, under the Piaget’s influence; and the second in Portugal, under the Freinet’s influence. Active learning is the center of High/Scope model and cooperative learning is the focus of Modern School Movement (M.E.M.). A daily time to autonomous study is advocated by both methods. High/Scope uses this time considering the daily routine - plan, do, review (or individual) and M.E.M. preconizes what we call self-study time. The mentioned models will be the context to develop some activity proposals in order to help differentiation in English teaching lessons. | pt_PT |
dc.description.abstract | De acordo com a prática docente, esta reflexão pretende ser uma ferramenta para adquirir mais competências enquanto professora e promover melhores hábitos de ensino. A pedagogia diferenciada será o motor desta abordagem considerando grupos turma heterogéneos como contexto. Há em Portugal um grande grupo de professores que defende métodos pedagógicos diferenciados e segue modelos de Pedagogia Diferenciada: Modelo High/ Scope e Movimento da Escola Moderna. Ambos os modelos nasceram por volta dos anos sessenta e setenta do século XX: O primeiro nos Estados Unidos da América, sob a influência de Piaget e o segundo em Portugal, sob a influência de Freinet. A aprendizagem ativa é o centro do modelo High /Scope e a aprendizagem cooperativa é o foco do Modelo da Escola Moderna (M.E.M.). É defendido por ambos um tempo diário para o estudo autónomo. O Modelo High / Scope usa esse tempo considerando a rotina diária - planear, fazer, rever e o M.E.M. preconiza o que chamamos tempo de autoestudo. Os modelos mencionados serão o contexto para desenvolver algumas propostas de atividades com a finalidade de ajudar na diferenciação pedagógica nas aulas de inglês. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201877678 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/21968 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Grupos turma heterogéneos | pt_PT |
dc.subject | modelos pedagógicos | pt_PT |
dc.subject | Pedagogiadiferenciada | pt_PT |
dc.subject | Ensino do inglês | pt_PT |
dc.subject | Motivação | pt_PT |
dc.subject | atividades a desenvolver | pt_PT |
dc.title | A Educação na Escola ModernaReflexão pedagógica de âmbito prático aliada à experiência do ensino do inglês no 1º.C.E.B.do ensino público | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |