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A Educação na Escola ModernaReflexão pedagógica de âmbito prático aliada à experiência do ensino do inglês no 1º.C.E.B.do ensino público

dc.contributor.advisorJorge, José Reis
dc.contributor.authorChambel, Elisabete Dias Bica de Jesus Pereira
dc.date.accessioned2018-03-12T14:42:18Z
dc.date.available2018-10-01T00:30:11Z
dc.date.issued2017-10-16
dc.description.abstractAccording to teaching practice this reflection intends to be a tool to acquire more skills and promote better teaching habits. The differential pedagogy, will be the engine of this reflection considering mixed-ability groups as context. There are in Portugal a large group of teachers who defends differential pedagogy methods and follow models of Differential pedagogy: High/Scope model and the Modern School Movement’s. Both models born around the sixties and seventies of the twentieth centuries: the first in the United States of America, under the Piaget’s influence; and the second in Portugal, under the Freinet’s influence. Active learning is the center of High/Scope model and cooperative learning is the focus of Modern School Movement (M.E.M.). A daily time to autonomous study is advocated by both methods. High/Scope uses this time considering the daily routine - plan, do, review (or individual) and M.E.M. preconizes what we call self-study time. The mentioned models will be the context to develop some activity proposals in order to help differentiation in English teaching lessons.pt_PT
dc.description.abstractDe acordo com a prática docente, esta reflexão pretende ser uma ferramenta para adquirir mais competências enquanto professora e promover melhores hábitos de ensino. A pedagogia diferenciada será o motor desta abordagem considerando grupos turma heterogéneos como contexto. Há em Portugal um grande grupo de professores que defende métodos pedagógicos diferenciados e segue modelos de Pedagogia Diferenciada: Modelo High/ Scope e Movimento da Escola Moderna. Ambos os modelos nasceram por volta dos anos sessenta e setenta do século XX: O primeiro nos Estados Unidos da América, sob a influência de Piaget e o segundo em Portugal, sob a influência de Freinet. A aprendizagem ativa é o centro do modelo High /Scope e a aprendizagem cooperativa é o foco do Modelo da Escola Moderna (M.E.M.). É defendido por ambos um tempo diário para o estudo autónomo. O Modelo High / Scope usa esse tempo considerando a rotina diária - planear, fazer, rever e o M.E.M. preconiza o que chamamos tempo de autoestudo. Os modelos mencionados serão o contexto para desenvolver algumas propostas de atividades com a finalidade de ajudar na diferenciação pedagógica nas aulas de inglês.pt_PT
dc.identifier.tid201877678pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/21968
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGrupos turma heterogéneospt_PT
dc.subjectmodelos pedagógicospt_PT
dc.subjectPedagogiadiferenciadapt_PT
dc.subjectEnsino do inglêspt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectatividades a desenvolverpt_PT
dc.titleA Educação na Escola ModernaReflexão pedagógica de âmbito prático aliada à experiência do ensino do inglês no 1º.C.E.B.do ensino públicopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEnsino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT

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