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Authors
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Abstract(s)
Social media has become exceptionally important for businesses, and luxury brands are no
exception to this development. The struggle to preserve the exclusive and rare image of
luxury brands has led to neglect the opportunities by social media in previous years.
However, it has now emerged as a crucial component of their marketing strategies. This
master thesis investigates the utilization of social media by luxury brands to attract luxury
shoppers. To obtain current insights, a thorough literature review was combined with a
qualitative method implementing two techniques. Firstly, qualitative semi-structured
interviews were conducted with luxury experts, and secondly, a content analysis was
undergone on Instagram accounts of luxury brands such as Louis Vuitton, Hermès, and
Jacquemus. This thesis explores the many facets of social media and luxury as well as the
diverse behaviours and intentions of luxury consumers. Key findings were generated from
the research: Firstly, luxury brands use various social media tactics, including storytelling,
high-quality photography, video content, partnerships with influencers and celebrities, and
behind-the-scenes glimpses, all while subtly integrating the luxury characteristics.
Secondly, the research reveals the importance of aligning social media strategies with
brand identity and values to maintain authenticity and credibility. Furthermore, the thesis
emphasizes the significance of tailoring strategies for different luxury market segments,
such as quiet and loud luxury brands, while also underlining the importance of
understanding the target groups. Ultimately, this thesis contributes to a deeper
understanding of luxury brands on social media and provides valuable insights for luxury
marketers aiming to navigate social media´s complexities to attract luxury shoppers.
As redes sociais tornaram-se extremamente importantes para as empresas, e as marcas de luxo não são exceção. A luta para preservar a imagem exclusiva e rara das marcas de luxo levou à negligência das oportunidades oferecidas pelas redes sociais em anos anteriores. No entanto, as redes sociais emergiram agora como uma componente crucial das suas estratégias de marketing. Esta tese investiga a utilização das redes sociais por marcas de luxo para atrair consumidores de luxo. Para obter insights, uma revisão aprofundada da literatura foi combinada com um método qualitativo, através de duas técnicas. Em primeiro lugar, foram realizadas entrevistas qualitativas semiestruturadas com especialistas em luxo, e, em segundo lugar, foi realizada uma análise de conteúdo às contas de Instagram de marcas de luxo como Louis Vuitton, Hermès e Jacquemus. Esta tese explora os diversos aspetos das redes sociais e do luxo, bem como os comportamentos e intenções variados dos consumidores de luxo. Foram geradas conclusões importantes: em primeiro lugar, as marcas de luxo utilizam várias táticas nas redes sociais, incluindo storytelling, fotografia de alta qualidade, conteúdo em vídeo, parcerias com influenciadores e celebridades, e vislumbres dos bastidores, tudo isso integrando subtilmente as características do luxo. Em segundo lugar, o estudo revela a importância de alinhar as estratégias de redes sociais com a identidade e os valores da marca para manter a autenticidade e a credibilidade. Além disso, a tese enfatiza a importância de adaptar as estratégias para diferentes segmentos do mercado de luxo, como marcas de luxo discretas e marcas de luxo ostensivas, sublinhando também a importância de compreender os grupos-alvo. A tese contribui para uma compreensão aprofundada das marcas de luxo nas redes sociais e fornece contribuições 5 para os profissionais de marketing de luxo que pretendem navegar pelas complexidades das redes sociais para atrair consumidores de luxo.
As redes sociais tornaram-se extremamente importantes para as empresas, e as marcas de luxo não são exceção. A luta para preservar a imagem exclusiva e rara das marcas de luxo levou à negligência das oportunidades oferecidas pelas redes sociais em anos anteriores. No entanto, as redes sociais emergiram agora como uma componente crucial das suas estratégias de marketing. Esta tese investiga a utilização das redes sociais por marcas de luxo para atrair consumidores de luxo. Para obter insights, uma revisão aprofundada da literatura foi combinada com um método qualitativo, através de duas técnicas. Em primeiro lugar, foram realizadas entrevistas qualitativas semiestruturadas com especialistas em luxo, e, em segundo lugar, foi realizada uma análise de conteúdo às contas de Instagram de marcas de luxo como Louis Vuitton, Hermès e Jacquemus. Esta tese explora os diversos aspetos das redes sociais e do luxo, bem como os comportamentos e intenções variados dos consumidores de luxo. Foram geradas conclusões importantes: em primeiro lugar, as marcas de luxo utilizam várias táticas nas redes sociais, incluindo storytelling, fotografia de alta qualidade, conteúdo em vídeo, parcerias com influenciadores e celebridades, e vislumbres dos bastidores, tudo isso integrando subtilmente as características do luxo. Em segundo lugar, o estudo revela a importância de alinhar as estratégias de redes sociais com a identidade e os valores da marca para manter a autenticidade e a credibilidade. Além disso, a tese enfatiza a importância de adaptar as estratégias para diferentes segmentos do mercado de luxo, como marcas de luxo discretas e marcas de luxo ostensivas, sublinhando também a importância de compreender os grupos-alvo. A tese contribui para uma compreensão aprofundada das marcas de luxo nas redes sociais e fornece contribuições 5 para os profissionais de marketing de luxo que pretendem navegar pelas complexidades das redes sociais para atrair consumidores de luxo.
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Keywords
Luxury brands Luxury consumer Social media Luxury marketing