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Projeto de articulação da marca Instituto Politécnico de Coimbra com as marcas das unidades orgânicas

dc.contributor.advisorSantos, Nuno Miguel Fortes Fonseca
dc.contributor.authorFernandes, Sara Isabel Ventura
dc.date.accessioned2018-08-28T11:05:25Z
dc.date.available2018-08-28T11:05:25Z
dc.date.issued2018
dc.description.abstractNo âmbito dos planos de marketing das organizações, a gestão da marca atua como um elemento estratégico para a construção de vantagem competitiva. A marca funciona como um sinal, que permite aos consumidores reconhecerem os valores e a proposta subjacente, e contribuí para a valorização dos ativos organizacionais. Neste sentido, o conceito de brand equity tem sido perspetivado com base em diversos paradigmas e são apresentadas múltiplas fontes de valor, sendo que três são citadas frequentemente: notoriedade, lealdade e imagem. A diferenciação e o posicionamento são cruciais para as instituições de serviços. A marca auxilia a superar riscos associados à intangibilidade, perecibilidade e inseparabilidade, ao aumentar a confiança dos consumidores. É importante que as marcas reflictam sobre o posicionamento – características distintivas, público-alvo, concorrentes e ocasiões de uso, visto que este é o elemento da proposta de valor a ser ativamente comunicado. A identidade da marca fornece direção e propósito ao funcionar como elemento de orientação para o interior e exterior das organizações. A gestão de várias identidades distintas leva a conflitos internos em organizações que detém várias marcas. A solução é encontrar uma arquitetura rentável, que auxilie na projeção da marca individualmente e, simultaneamente, como membro de um sistema que se suporta mutuamente. Através de um olhar intra-institucional, o projeto defende uma proposta de tipologia de arquitetura para o Instituto Politécnico de Coimbra. Esta está baseada na noção holística de marca, definição de posicionamento e identidade apresentados.pt_PT
dc.identifier.tid201960354pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/23900
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectConceito de Marcapt_PT
dc.subjectBrand Equitypt_PT
dc.subjectVantagem Competitivapt_PT
dc.subjectValorespt_PT
dc.subjectPropostapt_PT
dc.subjectNotoriedadept_PT
dc.subjectImagempt_PT
dc.subjectPosicionamentopt_PT
dc.titleProjeto de articulação da marca Instituto Politécnico de Coimbra com as marcas das unidades orgânicaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Comunicaçãopt_PT

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