Repository logo
 
Publication

“Mas que mundo é este?”, ou de como tem de ser diferente a divulgação das práticas de fruição cultural para os turistas millennial – um estudo de caso pensando nos museus

dc.contributor.authorCadavez, Cândida
dc.date.accessioned2020-12-29T12:34:04Z
dc.date.available2020-12-29T12:34:04Z
dc.date.issued2017-12
dc.description.abstractOs mercados, em geral, e o mercado turístico, em particular, assistem de momento a uma natural renovação dos elementos que os compõem. À imagem do que sucedeu em tempos passados, marcados também por mudanças de ciclos e de tendências, mas atualmente talvez de modo mais “agressivo” e visível, devido ao ambiente de partilha e descartabilidade rápida que caracteriza as primeiras décadas do século XXI, os turistas que alimentam os novos mercados apresentam uma série de particularidades que os distingue daqueles que os antecederam e que têm de ser tidas em consideração, de modo sério, por todos os stakeholders turísticos. Importa questionar como se atrai este novo mercado e o que deve ser alterado. Contudo, a par deste novo mercado e de um proporcional aumento de oferta de património turístico, sob a forma de museus, espaços de exibição ou monumentos, para fruição turística, o número de visitantes que se sente atraído para esse tipo de espaços não acompanha o volume de oferta. Neste âmbito, o presente artigo analisa o modo como a plataforma oficial do Turismo de Portugal I.P. se terá reajustado de forma a ir ao encontro dos viajantes Millennials e de tudo o que esta designação encerra em termos de práticas turísticas e de socialização pensando nos museus.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.2436/20.8070.01.71pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/34477
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.relation.ispartofseries3;
dc.relation.publisherversionhttps://www.seer.ufal.br/index.php/ritur/article/view/4180pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectPatrimónio culturalpt_PT
dc.subjectMillennialspt_PT
dc.subjectMuseuspt_PT
dc.subjectTendênciaspt_PT
dc.subjectTourismpt_PT
dc.subjectCultural heritagept_PT
dc.subjectMuseumspt_PT
dc.subjectTrendspt_PT
dc.title“Mas que mundo é este?”, ou de como tem de ser diferente a divulgação das práticas de fruição cultural para os turistas millennial – um estudo de caso pensando nos museuspt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePenedopt_PT
oaire.citation.endPage228pt_PT
oaire.citation.startPage215pt_PT
oaire.citation.titleRevista Iberoamericana de Turismo- RITURpt_PT
oaire.citation.volume7pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
2017.01.007_.pdf
Size:
454.4 KB
Format:
Adobe Portable Document Format