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Os mercados, em geral, e o mercado turístico, em particular, assistem de momento a
uma natural renovação dos elementos que os compõem. À imagem do que sucedeu em
tempos passados, marcados também por mudanças de ciclos e de tendências, mas
atualmente talvez de modo mais “agressivo” e visível, devido ao ambiente de partilha e
descartabilidade rápida que caracteriza as primeiras décadas do século XXI, os turistas
que alimentam os novos mercados apresentam uma série de particularidades que os
distingue daqueles que os antecederam e que têm de ser tidas em consideração, de modo
sério, por todos os stakeholders turísticos. Importa questionar como se atrai este novo
mercado e o que deve ser alterado. Contudo, a par deste novo mercado e de um
proporcional aumento de oferta de património turístico, sob a forma de museus, espaços
de exibição ou monumentos, para fruição turística, o número de visitantes que se sente
atraído para esse tipo de espaços não acompanha o volume de oferta. Neste âmbito, o
presente artigo analisa o modo como a plataforma oficial do Turismo de Portugal I.P. se
terá reajustado de forma a ir ao encontro dos viajantes Millennials e de tudo o que esta
designação encerra em termos de práticas turísticas e de socialização pensando nos
museus.
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Keywords
Turismo Património cultural Millennials Museus Tendências Tourism Cultural heritage Museums Trends