Repository logo
 
Publication

Variáveis subjacentes à escolha do mestrado na área de Gestão na Universidade Europeia

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCobra, Jorge
dc.contributor.authorPirralha, António José Lopes
dc.date.accessioned2016-08-16T14:47:35Z
dc.date.available2016-08-16T14:47:35Z
dc.date.issued2016-07-25
dc.description.abstractO ensino superior é um mercado em crescente competitividade devido a uma maior concorrência. No sentido de ganhar vantagem, cada Instituição de Ensino Superior (IES), deve identificar quais as variáveis fundamentais que influenciam, a captação e a fidelização de alunos. Cada IES, ao identificar as variáveis mais relevantes e valorizadas pelos estudantes que frequentam as diversas formações, poderá posteriormente desenvolver uma estratégia eficiente para cada formação. Em suma, convém que as Instituições de Ensino Superior definam estratégias que englobem todas as variáveis e que essas estratégias sejam focadas em compreender as expetativas e necessidades dos estudantes. Este estudo foca-se nas expetativas e motivações dos alunos e ex-alunos do Mestrado na área de Gestão e Estratégia Empresarial na Universidade Europeia (UE), aquando da sua escolha em frequentar esta formação.pt_PT
dc.description.abstractHigher education is a market increasingly competitive due to the large number of possibilities to choose a formation. In order to gain advantage, each Higher Education Institution (HEI) should identify the key variables influencing the uptake and retention of students. Each HEI should identify the most relevant variables valued by students attending the different formations. The HEI can later develop an efficient strategy for each formation. In short, it is appropriate that the Higher Education Institutions define strategies in order to target all variables and that those strategies are focused on understanding the expectations and needs of students. This study focuses on the expectations and motivations of students and former students of the Master in Management and Business Strategy area at the Universidade Europeia (UE), in the moment of choosing to attend this formation.pt_PT
dc.identifier.tid201229552pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/14449
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnsino Superiorpt_PT
dc.subjectMestradopt_PT
dc.subjectUniversidade Europeiapt_PT
dc.subjectCultura organizacionalpt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectReputaçãopt_PT
dc.subjectTratado de Bolonhapt_PT
dc.subjectQualidade no ensinopt_PT
dc.titleVariáveis subjacentes à escolha do mestrado na área de Gestão na Universidade Europeiapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Estratégia Empresarialpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação Final António Pirralha.pdf
Size:
897.31 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: