Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
423.42 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo procura constituir uma proposta de reflexão sobre os impactos da tecnologia no âmbito
da comunicação das organizações e das profissões da comunicação. Num primeiro momento analisase as mudanças e inovações que as novas tecnologias, em particular a internet, introduziram nas
dinâmicas organizacionais e, especialmente, nas políticas e estratégias comunicacionais das mesmas
com os seus públicos. A segunda parte deste texto, incide sobre os efeitos desse desenvolvimento
contínuo, e das novas formas de relacionamento resultantes desse desenvolvimento e
aperfeiçoamento, nos profissionais da comunicação em termos de identidade profissional.
O que constatamos é que da mesma forma que as organizações foram obrigadas a adaptar-se
aos inputs provenientes do desenvolvimento e aperfeiçoamento tecnológico, as profissões e os
profissionais da comunicação vivem um intenso “alvoroço” em termos de definições, integrações e
exclusões entre as novas ocupações e velhas profissões da comunicação.
Description
Keywords
Tecnologias Comunicação Organizações e Identidade Profissional Technology Communication Organizations and Professional Identity
Citation
Publisher
Instituto Politécnico de Coimbra, Escola Superior de Educação de Coimbra