Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
catarina_domingos.pdf2.07 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Portugal surge como um dos países europeus com taxas mais elevadas de consumo de pescado fresco. No entanto, do ponto de vista comportamental, pouco se conhece acerca dos fatores que determinam o seu consumo. Assim, com esta investigação pretendemos identificar comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores no que respeita ao consumo de pescado fresco. Pretendemos chegar a estas informações combinando métodos de investigação qualitativos e quantitativos que permitirão construir perfis de consumidores e respetivos pescados bem como mapear o processo de tomada de decisão identificando os principais atributos valorizados na compra ao mesmo tempo que avaliamos atitudes ao aplicar o Modelo de Dissonância Cognitiva.

Description

Keywords

Comportamento do consumidor Mapeamento Cognitivo Atitudes Motivação

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License