Repository logo
 
Publication

(Re)Organização da área dos livros e incentivo à leitura na educação pré-escolar

dc.contributor.advisorMendes, Teresa
dc.contributor.authorRosado, Ana Sofia Marques
dc.date.accessioned2016-06-30T13:14:17Z
dc.date.available2016-06-30T13:14:17Z
dc.date.issued2015-11-04
dc.description.abstractO presente relatório apresenta a descrição e a reflexão da Prática e Intervenção Supervisionada do Mestrado em Educação Pré-escolar, cujo propósito foi (re)organizar a área dos livros e incentivar a leitura na Educação Pré-escolar. Este Projeto foi implementado na sala de atividades onde decorreu a nossa prática, tornando a área dos livros mais acolhedora e atrativa, para que as crianças se sentissem melhor no momento das suas leituras. Como ponto de partida deste Projeto foi fundamental ouvir as opiniões e ideias das crianças acerca da área dos livros da sala de atividades, para assim podermos responder melhor às suas necessidades e gostos. O Projeto seguiu a metodologia de investigação-ação em contexto educativo, que se caracterizou por momentos de observação, recolha, interpretação e análise de dados, que nos levaram aos resultados obtidos. Estes resultados mostram que a nossa principal intenção foi conseguida, uma vez que foram notórias as mudanças que ocorreram na sala de atividades, que proporcionaram um melhor ambiente para desenvolver o intelectual das crianças do grupo.pt_PT
dc.description.abstractThe present written report presents the “Prática e Intervenção Supervisionada do Mestrado em Educação Pré-escolar” description and reflexion wich purpose was to (re)organize the book area and to stimulate the lecture into the educational preschool. This Project was implemented in the activities room where happened our pratice, getting the book area more welcoming and attractive so that the children felt better in their reading moments. As starting-point of this Project it was fundamental to listen to the children´s opinions and ideas about the book area of the ativities room thereby we could better answer to their necessities and likings. The Project followed the investigation-action metodology in educational context, that was characterized by moments of observation, gathering, interpretation and data analyses that taken us to the achieved results. These results shows that our main intention was achieved once there were notoriouses the changes that ocurred into the activities room, that provided a better surrounding to the intellectual development of the children of the group.pt_PT
dc.identifier.tid201203359pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/14220
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectÁrea dos Livrospt_PT
dc.subjectEducação Pré-escolarpt_PT
dc.subjectInvestigação-açãopt_PT
dc.subjectLiteratura para a Infânciapt_PT
dc.subjectLivropt_PT
dc.subjectbook areapt_PT
dc.subjectinvestigation-actionpt_PT
dc.subjectpreschool educationpt_PT
dc.subjectliterature for the chieldhoodpt_PT
dc.subjectbookpt_PT
dc.title(Re)Organização da área dos livros e incentivo à leitura na educação pré-escolarpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório Final - (Re)Organização da Área dos Livros e Incentivo à Leitura na Educação Pré-Escolar.pdf
Size:
4.88 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: