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Identidade visual na marca Tempo-Luz

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Abstract(s)

Partindo de um projeto musical da autoria do candidato, este projeto de mestrado elabora uma pesquisa detalhada cingindo-se no branding contemporâneo para proceder à criação da identidade visual desse mesmo projeto, a banda Tempo-Luz. Para esse efeito, a partir de metodologias não interventivas, como a pesquisa teórica e referências a obras literárias referentes ao tema explorado, assim como o estudo de casos de sucesso que se inserem nessa temática, o candidato cultiva a sua cultura visual e parte para uma metodologia não interventiva, onde procede à apresentação da proposta da identidade visual para o projeto musical. Fazendo referências a obras de autores como Wally Olins, Alina Wheeler, Daniel Raposo e Fernando Oliveira, autores que defendem e apresentam ideias e modelos que analisam e potenciam a utilização do branding contemporâneo nos dia de hoje, e apresentando vários estudos de caso de marcas de diferentes áreas do mercado, como museus, plataformas cloud, marcas de telecomunicação e bandas, procura explorar, identificar e mostrar quais os possíveis elementos responsáveis pelos seus sucessos, tentando transpondo-os para o seu projeto. A pesquisa teórica e o estudo de casos foram assim o veículo para se proceder a uma metodologia interventiva, onde o candidato elabora a identidade visual para o projeto Tempo-Luz, baseando-se no modelo para criação de um sistema de identidade visual criado por Fernando Oliveira (2015). Deste modelo, o candidato, através da orientação visual criativa, estabelece os valores da marca e o seu ADN, e, partindo disso, cria o sistema de identidade visual para a marca Tempo-Luz, procedendo então à apresentação da proposta final da identidade visual realizada para a banda.
Starting from a music project made by the candidate, this master’s project elaborates a detailed research focusing on contemporary branding, so that the candidate can than proceed to the creation of the visual identity of that project, the band Tempo-Luz. For this effect, using non-intervening methodologies, like the theory research and bibliographic references from literary works about the exploited theme, has the use study of cases of success that are included in this thematic, the candidate cultivates his visual culture and then moves to a intervening methodology, where he proceeds to the presentation of the final proposal of the visual identity for this music project. Making references to works from authors like Wally Olins, Alina Wheeler, Daniel Raposo and Fernando Oliveira, authors that defend and present ideas and models that analyze and potentiate the use of contemporary branding nowadays, and presenting varied case studies of brands in different market areas, like museums, Cloud platforms, telecommunication brands and bands, he looks to explore, identify and show what are the possible elements responsible for they success, trying to transpose them into his project. The theory research and case studies where thus the vehicle to proceed to a intervening methodology, where the candidate than elaborates the visual identity for the project Tempo-Luz, based on the model for the creation of a system of visual identity created by Fernando Oliveira (2015). From this model, the candidate, through a creative visual orientation, establishes the values of the brand and his DNA, and, through that, he creates the visual identity system for the brand Tempo-Luz, proceeding to the presentation of the final proposal of the visual identity created for the band.

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Design visual Branding Marca Cultura visual Identidade visual Música

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