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Participam? Como? Um estudo de caso sobre participação infantil
| datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
| dc.contributor.advisor | Paulus, Pascal | |
| dc.contributor.author | Jesus, Raquel | |
| dc.date.accessioned | 2018-05-11T13:50:54Z | |
| dc.date.available | 2018-05-11T13:50:54Z | |
| dc.date.issued | 2017-12-21 | |
| dc.description.abstract | A participação infantil tem vindo a ser apontada como a condição central para a reconceptualização do grupo social da infância e consideração da criança enquanto cidadã. Por outro lado, a escola, constituindo-se como um contexto público de codecisão, assoma como um espaço no qual as crianças podem mobilizar competências e influir na vida coletiva e individual. O estudo de caso aqui apresentado visa a compreensão da complexidade do contexto educativo, no sentido de perceber em que é que a prÔtica da educadora de um grupo de pré-escolar promove a participação infantil e a, consequente, realização de um mapa conceptual da participação das 22 crianças do grupo. Com aporte no paradigma interpretativo, próprio de uma investigação qualitativa, a anÔlise e a discussão das quatro fontes de dados fazem-se a partir de um quadro teórico ancorado na Sociologia da Infância. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201911124 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/22858 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | CrianƧa | pt_PT |
| dc.subject | Infância | pt_PT |
| dc.subject | Cidadania | pt_PT |
| dc.subject | Participação infantil | pt_PT |
| dc.title | Participam? Como? Um estudo de caso sobre participação infantil | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar | pt_PT |
