Repository logo
 
Publication

Participam? Como? Um estudo de caso sobre participação infantil

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorPaulus, Pascal
dc.contributor.authorJesus, Raquel
dc.date.accessioned2018-05-11T13:50:54Z
dc.date.available2018-05-11T13:50:54Z
dc.date.issued2017-12-21
dc.description.abstractA participação infantil tem vindo a ser apontada como a condição central para a reconceptualização do grupo social da infância e consideração da criança enquanto cidadã. Por outro lado, a escola, constituindo-se como um contexto público de codecisão, assoma como um espaço no qual as crianças podem mobilizar competências e influir na vida coletiva e individual. O estudo de caso aqui apresentado visa a compreensão da complexidade do contexto educativo, no sentido de perceber em que é que a prÔtica da educadora de um grupo de pré-escolar promove a participação infantil e a, consequente, realização de um mapa conceptual da participação das 22 crianças do grupo. Com aporte no paradigma interpretativo, próprio de uma investigação qualitativa, a anÔlise e a discussão das quatro fontes de dados fazem-se a partir de um quadro teórico ancorado na Sociologia da Infância.pt_PT
dc.identifier.tid201911124pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/22858
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCrianƧapt_PT
dc.subjectInfânciapt_PT
dc.subjectCidadaniapt_PT
dc.subjectParticipação infantilpt_PT
dc.titleParticipam? Como? Um estudo de caso sobre participação infantilpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Raquel Jesus.pdf
Size:
1.3 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: