Repository logo
 
Publication

Comportamento dos consumidores e as suas decisões de compra perante os produtos sustentáveis: Estudo de caso da gama join life do grupo Inditex

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAlves, Caetano
dc.contributor.authorCosta, Sofia Gonçalves da
dc.date.accessioned2022-01-05T16:21:51Z
dc.date.available2022-01-05T16:21:51Z
dc.date.issued2021-09-28
dc.description.abstractA indústria da moda tem mudado ao longo dos anos, e as marcas têm tentado acompanhar essa evolução, durante o seu processo de negócio com os consumidores, uma vez que estes, cada vez mais, procuram produtos diferentes e dentro dos seus padrões. A evolução levou a que fossem criados os produtos Join Life. Neste caso, como em quase todos, as opiniões dividem-se, visto que existem muitos consumidores a favor, outros contra e existem ainda aqueles que desconhecem o conceito. No entanto, atualmente, o número de compras online tem vindo a aumentar, por se interligarem ao conforto e comodidade, e por esse motivo, torna-se mais complexo, facultar aos consumidores a qualidade dos produtos que, normalmente, é sentida com o toque. É notório que essa diferença de ideias ou opiniões é visível também pelas diferenças de gerações e por esse motivo, as marcas devem saber qual o seu público alvo e como o atingir. Dessa forma, marcas deverão perceber como inovar, conseguindo assim transformar a compra online, numa experiência o mais real e agradável possível, explicando ainda de que forma são fabricados os produtos Join Life e evidenciando de que em nada altera a sua qualidade. Esta investigação tem o objetivo de estudar o comportamento do consumidor no processo de compra, relativamente aos produtos Join Life e perceber o que o faz optar por esse produto em detrimento de outro produto considerado “normal”, ou vice-versa. É ainda analisado o conhecimento dos consumidores sobre este conceito. Para tal, recorreu-se a uma abordagem quantitativa em que, a recolha de dados foi realizada através de um questionário online.pt_PT
dc.identifier.tid202833607pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/38633
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectJoin Lifept_PT
dc.subjectSustentabilidadept_PT
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_PT
dc.titleComportamento dos consumidores e as suas decisões de compra perante os produtos sustentáveis: Estudo de caso da gama join life do grupo Inditexpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
sofia_costa.pdf
Size:
1.82 MB
Format:
Adobe Portable Document Format