Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
704.25 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório apresenta um estudo realizado no âmbito do Mestrado em Ensino
do 1.º CEB e Ensino de Português e História e Geografia de Portugal do 2.º CEB, mais
propriamente numa turma de 6.º ano de escolaridade, na disciplina de HGP.
Este relatório inicia-se com o enquadramento teórico constituído pelo conceito de
fontes históricas, a sua tipologia, o seu uso como recurso educativo e a sua
importância. Posteriormente, apresenta-se o estudo empírico onde se define a
problemática, identifica-se a pertinência, finalidade do estudo e os objetivos. De
seguida, expõe-se a metodologia utilizada, a natureza do estudo, a amostra e os
instrumentos de recolha e de análise de dados. Foca-se, também, a intervenção
educativa.
Por fim, fazem-se as considerações finais, bem como uma apreciação global de todo o
processo.
Description
Keywords
Fontes Históricas Recursos Educativos Aprendizagem Conhecimento Histórico