Repository logo
 
Publication

Restauração: o impacto da comunicação digital na escolha do consumidor

dc.contributor.advisorPeres, Marina
dc.contributor.authorGrilo, Sofia Gomes Pinto
dc.date.accessioned2020-02-11T12:34:10Z
dc.date.available2020-02-11T12:34:10Z
dc.date.issued2020-01
dc.description.abstractA restauração é um setor em crescimento, sendo que cada vez mais se valoriza a refeição enquanto experiência e não apenas como necessidade. Ao mesmo tempo, também o mundo digital tem evoluído continuamente e influenciado os diferentes setores da sociedade, incluindo a restauração. Os restaurantes devem, deste modo, adaptar-se ao novo consumidor e à evolução da tecnologia. Face à variedade de meios digitais disponíveis, e dado que a restauração é um serviço pensado para o consumidor, torna-se essencial compreender melhor as suas expectativas, práticas, hábitos e perceções. Assim, as marcas de restauração podem perceber que ferramentas têm mais impacto nas decisões dos consumidores, e decidir melhor com quais pretendem comunicar.pt_PT
dc.description.abstractThe restaurant business is a growing sector, since food is increasingly valued as an experience and not just as a need. At the same time, the digital resources are continuously under evolution and have an impact on the different sectors of society, including restaurants. Therefore, restaurants should adapt to the new consumer and to the evolution of technology. Given the variety of digital media available, and since restaurants are a service created to the consumers, it becomes essential to better understand their expectations, habits and perceptions. Thus, restaurant brands can know which tools have more impact on the consumers’ decisions, and decide which ones they want to communicate with.pt_PT
dc.identifier.tid202438910pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/31323
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRestauraçãopt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.subjectComunicação digitalpt_PT
dc.titleRestauração: o impacto da comunicação digital na escolha do consumidorpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Publicidadept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Capa_SofiaGrilo.pdf
Size:
1.88 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TESE_SofiaGrilo.pdf
Size:
3.54 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: