Repository logo
 
Publication

Os consumidores nas redes sociais: as suas motivações e as percepções das marcas

dc.contributor.advisorMendes, António
dc.contributor.advisorCasaca, Joaquim
dc.contributor.authorOliveira, Soraia Inês Pires de
dc.date.accessioned2018-05-29T11:51:41Z
dc.date.available2018-05-29T11:51:41Z
dc.date.issued2018-04
dc.description.abstractOs consumidores são o grande foco das marcas, são eles que ditam o sucesso ou fracasso de uma marca no mercado. As marcas estão cada vez mais a utilizar as redes sociais como meio de comunicação. Deste modo, é importante os gestores terem consciência do público-alvo, para trabalharem em função das suas necessidades e desejos. Isto só é possível se as marcas tiverem plena consciência do que os consumidores pensam e do que os motiva. O presente estudo é uma análise às motivações dos consumidores para seguir uma marca nas redes sociais e ao modo como estas motivações são percecionadas pelos gestores de marca, pois a união destes dois fatores possibilita um maior entendimento de como devem as marcas agir nas redes sociais e como devem ser abordados os consumidores através deste meio.pt_PT
dc.description.abstractThe consumers are the great focus of the brands, it is them that dictate the success or failure of a mark in the market. Brands are using more and more the social networks as way of communication. In this way, there are important the managers they are conscious of the white-public one, in order that they work in function of his needs and desires. This is possible only if the brands have full conscience of what the consumers think and of what it motivates them. The present study is an analysis to the motivations of the consumers to follow a brand in the social networks and to the way as these motivations they are perceived for the brand managers, since the union of these two factors makes possible a bigger understanding of as they owe the brands to act in the social networks and as the consumers must be approached through this way.pt_PT
dc.identifier.tid201923700pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/23006
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectConsumidorespt_PT
dc.subjectMarcaspt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.titleOs consumidores nas redes sociais: as suas motivações e as percepções das marcaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Publicidadept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TeseSoraiaOliveiraV2.pdf
Size:
12.55 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: