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Abstract(s)
Os conteúdos digitais aplicados à Realidade Aumentada têm todas as condições, com o cenário tecnológico presente, para serem otimizados para um ambiente imersivo, especialmente no formato de realidade aumentada móvel.
O acesso aos dispositivos móveis com capacidade computacional em crescimento exponencial permite a massificação da Realidade Aumentada.
Assistimos à mudança de paradigma, com o termo “humano aumentado” a ganhar relevância. A Realidade Virtual, por oposição à Realidade Aumentada, tem o seu caminho específico, requerendo dispositivos apropriados para o efeito.
A tecnologia da Realidade Aumentada tem aplicação tanto em espaços interiores como exteriores, melhorando a experiência do utilizador e permitindo uma sua melhor interação, com o domínio e capacidade de exploração das gerações vigentes.
A produção de conteúdos digitais com componente científica visa potenciar a aprendizagem de forma divertida e intuitiva, dispondo a técnica ao serviço da humanidade.
Description
Keywords
Realidade aumentada Conteúdos digitais Dispositivos móveis Educação Gamificação
