Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.46 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Desde sempre, que nenhuma empresa ou organização consegue existir se não tiver definido objetivos na qual ela se propõe e para atingir essas metas é necessário ter uma estratégia.
Atualmente a nível económico, os países ainda estão numa fase em que recuperaram da crise, sendo esta a pior crise mundial do século XXI, e para essa recuperação as empresas tem um papel importante em todos os países, porque através da melhoria de produtos e serviços, assim como o desenvolvimento das próprias empresas.
A estratégia que as empresas decidem implementar tem que ser dinâmicas, e para as empresas atingirem o topo tem que estar em constante avaliação, ou seja avaliar o seu desempenho usando os vários indicadores possíveis para essa avaliação. A ferramenta mais ajustada a esta avaliação é o Balanced Scorecard, que permite avaliar o desempenho nas empresas, em quatro perspetivas diferentes, sendo elas: a perspetiva financeira, perspetiva do cliente, perspetiva da aprendizagem e a perspetiva dos processos internos da organização.
Description
Keywords
Citation
Publisher
Universidade Europeia - Laureate International Universities