Publication
Aprender de forma lúdica no 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico
| datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
| dc.contributor.advisor | Carvalho, Maria | |
| dc.contributor.author | Máximo, Inês | |
| dc.date.accessioned | 2017-02-06T16:21:25Z | |
| dc.date.available | 2017-02-06T16:21:25Z | |
| dc.date.issued | 2016-12-22 | |
| dc.description.abstract | Este relatório inclui a análise do tema “Aprender de forma lúdica no 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico”, um estudo circunscrito, em contexto do ensino de 1.º ano do Ensino Básico do 1.º Ciclo. A escolha do tema “Aprender de forma lúdica no 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico” deve-se ao interesse em apresentar a ludicidade como forma de aprendizagem junto de crianças de pouca idade. Para tal, foi utilizada uma metodologia qualitativa de natureza descritiva e de análise bibliográfica sobre o tema de estudo. O local de estágio, situado numa escola de 1.º Ciclo na Área Metropolitana de Lisboa, forneceu um conjunto de informações que contribuíram para a interpretação e fundamentação das propostas iniciais. Esta análise irá incluir as atividades desenvolvidas no momento de estágio. Todas as reflexões serão acompanhadas por fundamentação teórica, dando forma e consistência a todos os objetivos deste estudo. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201605791 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/17868 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Ensino Básico | pt_PT |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_PT |
| dc.subject | Lúdico | pt_PT |
| dc.title | Aprender de forma lúdica no 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.grantor | Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich |
