Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
966.14 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este relatório inclui a análise do tema “Aprender de forma lúdica no 1.º
ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico”, um estudo circunscrito, em contexto do
ensino de 1.º ano do Ensino Básico do 1.º Ciclo.
A escolha do tema “Aprender de forma lúdica no 1.º ano do 1.º Ciclo do
Ensino Básico” deve-se ao interesse em apresentar a ludicidade como forma
de aprendizagem junto de crianças de pouca idade.
Para tal, foi utilizada uma metodologia qualitativa de natureza descritiva
e de análise bibliográfica sobre o tema de estudo.
O local de estágio, situado numa escola de 1.º Ciclo na Área
Metropolitana de Lisboa, forneceu um conjunto de informações que
contribuíram para a interpretação e fundamentação das propostas iniciais.
Esta análise irá incluir as atividades desenvolvidas no momento de
estágio. Todas as reflexões serão acompanhadas por fundamentação teórica,
dando forma e consistência a todos os objetivos deste estudo.
Description
Keywords
Ensino Básico Aprendizagem Lúdico