Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
889.8 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório desenvolveu-se no âmbito do Mestrado em Ensino da
Educação Física nos Ensinos Básico e Secundários no Instituto Piaget de Viseu. Este
relatório tem na sua base o Estágio Pedagógico realizado na Escola Básica e Secundária
Abel Botelho na turma B do 12º ano, durante o ano letivo 2020/2021.
A elaboração do documento tem como objetivo apresentar todas as atividades e
experiências desenvolvidas ao longo da Prática de Ensino Supervisionada, fazendo a
descrição e análise de todo o processo.
O primeiro capítulo intitulado de “Intervenção Pedagógica” relata todas as
experiências vivenciadas ao longo do Estágio.
No segundo capítulo é apresentado um trabalho de investigação com o objetivo
de verificar o nível de satisfação dos estudantes de Educação Física no ensino à distância.
Este estudo surge resultante da pandemia ocasionada pela covid-19, que levou ao
encerramento das escolas, passando-se desta forma de um regime presencial para online.
O estudo teve na sua base a aplicação de um questionário de satisfação, na qual os alunos
do 3º ciclo e secundário teriam que responder utilizando uma escala de Likert. Para
analisar os dados foi utilizado o Statistical Package for the Social Sciences (SPSS).
Description
Keywords
Ensino de Educação Física Prática de Ensino Supervisionada Intervenção Pedagógica