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Authors
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Abstract(s)
A tecnologia emergente da web 3.0, que está a abrir caminhos para experiências digitais
mais imersivas, assim como as novas tendências e comportamentos do consumidor,
estão a determinar a transformação digital de vários sectores de atividade, em particular,
do sector da indústria da moda no contexto do metaverso. Neste âmbito, é cada vez
mais importante ter em consideração os contributos da investigação científica baseada
em dados empíricos, que permitam identificar variáveis que devam ser consideradas
nas estratégias de gestão da marca em tal contexto.
Com o propósito de compreender e descrever como e porque as marcas da indústria da
moda estão a gerir a sua presença no metaverso, esta dissertação efetuou o estudo de
caso da Fly London, visando descrever o seu processo de preparação do negócio para
o metaverso. Foi adotada uma metodologia qualitativa de natureza descritiva e
exploratória, tendo a recolha dos dados assentado na técnica da entrevista estruturada.
Com base nos resultados da análise, foi possível compreender quais as etapas e
variáveis a considerar na preparação do negócio para o metaverso. Foram, igualmente,
identificadas as limitações ainda existentes na gestão da marca no metaverso.
As conclusões desta investigação permitiram gerar contributos para o contexto
empresarial no setor da indústria da moda para o metaverso, assim como para futuras
investigações na área do marketing e gestão da marca.
Description
Keywords
Gestão da marca, Estudo de Caso, Fly London, Indústria da Moda, Metaverso