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Authors
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Abstract(s)
As redes sociais são redes de comunicação, assim como de interação.
Os media invadem todos os dias as nossas vidas, de várias formas.
A rádio é um canal que tem como objectivo informar e entreter os ouvintes.
Como todas as marcas, as estações de rádio pretendem conquistar ouvintes. Estas por
vezes geram comunidades de marca. Os ouvintes podem ser fontes de recomendação,
geração de empatia e valor positivo.
“A Internet é um meio que oferece em primeira instância comunicação, informação,
entretenimento e interatividade. Gastamos 77% do nosso tempo com essas
atividades.” Adolpho (2012)
Atualmente as empresas precisam de oferecer estas atividades ao utilizador, sendo o
Facebook a rede social preferida.
Este estudo tem como objetivo compreender se a presença das estações de rádio no
Facebook têm influência na fidelização do ouvinte. Assim sendo, foi executado um
estudo qualitativo, em que a variável dependente é a fidelização do ouvinte, e a
variável independente o Facebook.
Foi adoptada uma metodologia qualitativa, sendo este um estudo do tipo entrevista
presencial, que assentou na sua realização a 10 indivíduos, do género masculino ou
feminino, com idades compreendidas entre os 15 e os 60 anos.
Após uma analise dos resultados, podemos concluir que, embora, não tenha ficado
provado, que o fato de as rádios estarem presentes no Facebook tenha uma influência
direta na fidelização dos ouvintes, de alguma forma esta rede social funciona como
uma extensão da rádio e é, pelo menos um fator de fidelização.
Description
Keywords
Marketing Marketing digital Redes sociais Rádio Branding Fidelização
