Publication
Aprender Inglês? Porquê?
| dc.contributor.advisor | Almeida, Ana Patrícia | |
| dc.contributor.author | Gomes, Cátia Alexandra Madrugo Leitão | |
| dc.date.accessioned | 2017-10-25T15:39:11Z | |
| dc.date.available | 2017-10-25T15:39:11Z | |
| dc.date.issued | 2016 | |
| dc.description.abstract | O presente estudo visa conhecer e compreender as representações de diferentes atores sobre a importância do ensino precoce de uma língua estrangeira na infância, neste caso a língua inglesa. Este estudo surgiu no âmbito da importância do ensino de uma língua estrangeira pois, atualmente, a aprendizagem de uma segunda língua deverá ser considerada como um instrumento para a participação e a incorporação de um indivíduo na sociedade. Desta forma, a aprendizagem da língua inglesa na infância permitirá às crianças investirem e inserirem-se num espírito cooperativo, pavimentando o seu caminho e tendo um impacto positivo nas relações sociais e culturais que possa ter futuramente, possibilitando ainda um desenvolvimento pleno. Decorrente do explicitado, definiram-se as seguintes questões de pesquisa: “Qual o contributo da aprendizagem precoce de uma língua estrangeira durante a infância?” e “Qual a importância da aprendizagem precoce de uma língua estrangeira para o desenvolvimento global da criança?” Para responder a estas questões de pesquisa, foi definido um estudo de carácter qualitativo, ao longo do qual se realizaram três entrevistas a interlocutores-chave, que permitiram fazer emergir algumas considerações importantes nesta matéria. Com efeito, este estudo permitiu observar que a aprendizagem de uma segunda língua tem um grande impacto na vida de uma criança, pois possibilitará com que a mesma se torne num cidadão consciente de que existem diferentes culturas. Este conhecimento fará ainda com que a criança aprenda a respeitá-las. | pt_PT |
| dc.description.abstract | The present study aims to acknowledge and understand the representations of different actors on the importance of learning a foreign language in early childhood, in this case English language. This study arose in the context of the importance of learning a foreign language as currently learning a second language should be considered as a tool for participation and incorporation of an individual in society. Therefore, learning English language in early childhood education will allow children to be invested and inserted in a cooperative spirit, paving their way and having a positive impact on both social and cultural relations they might have in the future, allowing a full development. Therefore, we defined the following research questions: What’s the contribution of early learning a foreign language during childhood? and What’s the importance of early learning a foreign language for the child’s full development? To answer these research questions, a study of qualitative nature was conducted, along which three interviews were held to key-actors, which allowed to bring out some important considerations on this regard. Therefore, this study allowed to observe that the learning of a second language has a huge impact on the child’s life, because it will allow her to become a full citizen and become aware of the existence of different cultures. This knowledge will also make the child respect them. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201856743 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/19115 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Língua inglesa | pt_PT |
| dc.subject | Aprendizagem precoce | pt_PT |
| dc.subject | Língua estrangeira | pt_PT |
| dc.subject | 1.º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
| dc.subject | QECR | pt_PT |
| dc.subject | English language | pt_PT |
| dc.subject | Early childhood learning | pt_PT |
| dc.subject | Foreign language | pt_PT |
| dc.subject | 1st Cycle of Basic Education | pt_PT |
| dc.subject | CEFR | pt_PT |
| dc.title | Aprender Inglês? Porquê? | pt_PT |
| dc.title.alternative | Contributo da aprendizagem precoce da Língua Inglesa no 1.º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.grantor | Instituto Superior de Educação e Ciências | |
| thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
