Repository logo
 
Publication

Aprender Inglês? Porquê?

dc.contributor.advisorAlmeida, Ana Patrícia
dc.contributor.authorGomes, Cátia Alexandra Madrugo Leitão
dc.date.accessioned2017-10-25T15:39:11Z
dc.date.available2017-10-25T15:39:11Z
dc.date.issued2016
dc.description.abstractO presente estudo visa conhecer e compreender as representações de diferentes atores sobre a importância do ensino precoce de uma língua estrangeira na infância, neste caso a língua inglesa. Este estudo surgiu no âmbito da importância do ensino de uma língua estrangeira pois, atualmente, a aprendizagem de uma segunda língua deverá ser considerada como um instrumento para a participação e a incorporação de um indivíduo na sociedade. Desta forma, a aprendizagem da língua inglesa na infância permitirá às crianças investirem e inserirem-se num espírito cooperativo, pavimentando o seu caminho e tendo um impacto positivo nas relações sociais e culturais que possa ter futuramente, possibilitando ainda um desenvolvimento pleno. Decorrente do explicitado, definiram-se as seguintes questões de pesquisa: “Qual o contributo da aprendizagem precoce de uma língua estrangeira durante a infância?” e “Qual a importância da aprendizagem precoce de uma língua estrangeira para o desenvolvimento global da criança?” Para responder a estas questões de pesquisa, foi definido um estudo de carácter qualitativo, ao longo do qual se realizaram três entrevistas a interlocutores-chave, que permitiram fazer emergir algumas considerações importantes nesta matéria. Com efeito, este estudo permitiu observar que a aprendizagem de uma segunda língua tem um grande impacto na vida de uma criança, pois possibilitará com que a mesma se torne num cidadão consciente de que existem diferentes culturas. Este conhecimento fará ainda com que a criança aprenda a respeitá-las.pt_PT
dc.description.abstractThe present study aims to acknowledge and understand the representations of different actors on the importance of learning a foreign language in early childhood, in this case English language. This study arose in the context of the importance of learning a foreign language as currently learning a second language should be considered as a tool for participation and incorporation of an individual in society. Therefore, learning English language in early childhood education will allow children to be invested and inserted in a cooperative spirit, paving their way and having a positive impact on both social and cultural relations they might have in the future, allowing a full development. Therefore, we defined the following research questions: What’s the contribution of early learning a foreign language during childhood? and What’s the importance of early learning a foreign language for the child’s full development? To answer these research questions, a study of qualitative nature was conducted, along which three interviews were held to key-actors, which allowed to bring out some important considerations on this regard. Therefore, this study allowed to observe that the learning of a second language has a huge impact on the child’s life, because it will allow her to become a full citizen and become aware of the existence of different cultures. This knowledge will also make the child respect them.pt_PT
dc.identifier.tid201856743
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/19115
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectLíngua inglesapt_PT
dc.subjectAprendizagem precocept_PT
dc.subjectLíngua estrangeirapt_PT
dc.subject1.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.subjectQECRpt_PT
dc.subjectEnglish languagept_PT
dc.subjectEarly childhood learningpt_PT
dc.subjectForeign languagept_PT
dc.subject1st Cycle of Basic Educationpt_PT
dc.subjectCEFRpt_PT
dc.titleAprender Inglês? Porquê?pt_PT
dc.title.alternativeContributo da aprendizagem precoce da Língua Inglesa no 1.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Educação e Ciências
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório Final - Edição Definitiva.pdf
Size:
774.75 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: