Repository logo
 
Publication

A importância do branding no processo de internacionalização da marca:um estudo de caso da marca Embraer S. A.

dc.contributor.advisorAbreu, Maria Madalena Eça Guimarães de
dc.contributor.authorFilho, José da Silva
dc.date.accessioned2023-05-25T11:19:47Z
dc.date.available2023-05-25T11:19:47Z
dc.date.issued2023
dc.description.abstractDevido à globalização, muitas empresas têm vindo a adotar estratégias que lhes permitiram obter vantagens competitivas nos mercados internacionais, bem como desenvolver novas formas de gestão através da criação de ideias, conhecimentos e reinvenção de marcas, visando manter/elevar o prestígio das empresas face aos seus concorrentes. Este estudo visa compreender de que forma as empresas se direcionam para os mercados externos com o objetivo de melhorar o seu desempenho e transformar marcas locais em empresas com presença internacional ou atémesmo criar marcas globais. Através de uma preparação estruturada e um planeamento objetivo para atingir os mercados internacionais, as empresas tendem a desenvolver melhores oportunidades de negócio e evoluir no mercado onde já estão inseridas de forma mais sólida. Como tal, esta investigação visa analisar a forma como o branding atua enquanto estratégia fundamental no processo de internacionalização através de uma pesquisa qualitativa, por meio de um estudo de caso da empresa Embraer. A análise, por meio deste estudo de caso e de uma investigação documental aprofundada, mostra de que forma o branding contribui para o processo de internacionalização das empresas, através do caso da Embraer, empresa de aviação brasileira que se internacionalizou através de estratégias ligadas à marca.pt_PT
dc.identifier.tid203308522pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/44872
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectBranding equitypt_PT
dc.subjectInternacionalização da marcapt_PT
dc.subjectEmbraerpt_PT
dc.titleA importância do branding no processo de internacionalização da marca:um estudo de caso da marca Embraer S. A.pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Coimbra

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
José_Filho.pdf
Size:
3.18 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: