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A importância do branding no processo de internacionalização da marca:um estudo de caso da marca Embraer S. A.

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Devido à globalização, muitas empresas têm vindo a adotar estratégias que lhes permitiram obter vantagens competitivas nos mercados internacionais, bem como desenvolver novas formas de gestão através da criação de ideias, conhecimentos e reinvenção de marcas, visando manter/elevar o prestígio das empresas face aos seus concorrentes. Este estudo visa compreender de que forma as empresas se direcionam para os mercados externos com o objetivo de melhorar o seu desempenho e transformar marcas locais em empresas com presença internacional ou atémesmo criar marcas globais. Através de uma preparação estruturada e um planeamento objetivo para atingir os mercados internacionais, as empresas tendem a desenvolver melhores oportunidades de negócio e evoluir no mercado onde já estão inseridas de forma mais sólida. Como tal, esta investigação visa analisar a forma como o branding atua enquanto estratégia fundamental no processo de internacionalização através de uma pesquisa qualitativa, por meio de um estudo de caso da empresa Embraer. A análise, por meio deste estudo de caso e de uma investigação documental aprofundada, mostra de que forma o branding contribui para o processo de internacionalização das empresas, através do caso da Embraer, empresa de aviação brasileira que se internacionalizou através de estratégias ligadas à marca.

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Marca Branding Branding equity Internacionalização da marca Embraer

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