Publication
Todos ensinam e todos aprendem: relatório final
dc.contributor.advisor | Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959- | |
dc.contributor.author | Nunes, Daniela Sofia Salgueiro | |
dc.date.accessioned | 2016-03-29T11:22:54Z | |
dc.date.available | 2016-03-29T11:22:54Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | O presente relatório final, realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, resulta do meu percurso pessoal e profissional, enquanto estagiária, num jardim-de-Infância que segue o modelo pedagógico “Movimento Escola Moderna”. O estágio decorreu numa sala com 25 crianças de três anos onde pude desenvolver um projeto ligado à emergência da Escrita na Educação Pré-Escolar. O relatório contém uma parte descritiva, que se centra no conjunto da experiência de estágio e uma outra, crítico-reflexiva, que se foca em cinco experiências-chave essenciais para o meu percurso formativo. Uma destas experiências chave será relativa à investigação desenvolvida utilizando a “Abordagem de Mosaico”, metodologia que se centra em escutar as crianças, integrando ferramentas que permitem perceber as suas perspetivas acerca do jardim-de- infância através de informações diversas (verbais ou visuais). Por fim, apresento as minhas conclusões, tomando em consideração as aprendizagens realizadas e as reflexões que efetuei ao longo do estágio. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201333988 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/12722 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Práticas Educativas | pt_PT |
dc.subject | Prática Pedagógica | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.title | Todos ensinam e todos aprendem: relatório final | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar |