Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Animação de Bibliotecas e Espaços Museológicos: reflexão (crítica) sobre uma experiência de promoção de leitura e literacias

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
257-1439-2-PB.pdf483.48 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O objetivo deste texto é refletir sobre a conceção e a área ocupada pela Unidade Curricular de Animação de Bibliotecas e Espaços Museológicos no curso de Animação e Intervenção Sociocultural. As práticas nela desenvolvidas, de 2014/2015 ao presente, são aqui enunciadas e partilhadas. Reflete-se ainda sobre as experiências inovadoras que, nas áreas da leitura e literacias, bibliotecas, museus e espaços museológicos, animação destes espaços, promoção de leitura, se colocam a profissionais de animação
The main goal of this text is to reflect about the construction and the area occupied by the Curricular Unit of Animation in Libraries and Museological Spaces in the Community Development and Sociocultural Intervention Course. The practice developed, from 2014/2015 till present day, will be identified and shared here. We present a reflection about innovation experiences, in the areas of reading and literacies, libraries, museums, animation and promoting reading, that defy any professional in the animation area.

Description

Keywords

Promoção de Leitura Animação de Leitura Animação de Museus Animação de Bibliotecas Prática Pedagógica Reflexiva no Ensino Superior Promotion of Reading Reading Animation Museum Animation Libraries Animation Reflective Pedagogical Practice in Higher Education

Citation

Pessoa, A. M. (2020). Animação de bibliotecas e espaços museológicos: reflexão (crítica) sobre uma experiência de promoção de leitura e literacias. Medi@ções: Revista Online da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, 8(1), 50-63

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License