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MODA DE LUXO ONLINE: as motivações do consumidor e a influência geracional na compra online de moda de luxo

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMartinez, Luísa
dc.contributor.authorAfonso, Rita Teixeira
dc.date.accessioned2024-01-05T12:21:11Z
dc.date.available2024-01-05T12:21:11Z
dc.date.issued2023-10-19
dc.description.abstractEste trabalho de investigação aborda as motivações e influências geracionais na compra de moda de luxo online, com foco nas gerações Y e Z. O objetivo principal é compreender os fatores que impulsionam a intenção de compra de moda de luxo no site oficial da marca. A meteodologia aplicada foi quantitativa, a pesquisa utiliza um questionário online com uma participação de 319 inquiridos de nacionalidade portuguesa. Os resultados revelam que a experiência com a marca, a credibilidade da marca, a estética do site e a familiaridade com a marca influenciam positivamente a intenção de compra de moda de luxo online. Salientando a importância da experiência prévia obtida com a marca de luxo, a mesma influencia bastante a experiencia no site oficial da marca. No entanto, não se observou uma influência significativa das diferentes gerações na intenção de compra. Os resultados da investigação têm implicações importantes para os profissionais de marketing e empresas que procuram perceber e direcionar as suas estratégias para que estas possam atender às necessidades e preferências dos consumidores de moda de luxo online.pt_PT
dc.description.abstractThis research work addresses the motivations and generational influences on the online luxury fashion purchase, with a focus on Generations Y and Z. The main objective is to understand the factors driving the intention to purchase luxury fashion on the brand's official website. The applied methodology was quantitative, utilizing an online questionnaire with the participation of 319 Portuguese respondents. The results reveal that brand experience, brand credibility, website aesthetics, and brand familiarity positively influence the intention to purchase luxury fashion online. It is worth highlighting the importance of prior experience with the luxury brand, as it significantly influences the experience on the brand's official website. However, no significant influence of different generations on purchase intention was observed. The research findings have significant implications for marketing professionals and companies seeking to understand and tailor their strategies to meet the needs and preferences of online luxury fashion consumers.pt_PT
dc.identifier.tid203446607pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/48690
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectModa de Luxo Onlinept_PT
dc.subjectGeração Ypt_PT
dc.subjectGeração Zpt_PT
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_PT
dc.subjectExperiênciapt_PT
dc.subjectCredibilidadept_PT
dc.subjectEstética do Sitept_PT
dc.subjectFamiliaridadept_PT
dc.subjectIntenção de Comprapt_PT
dc.titleMODA DE LUXO ONLINE: as motivações do consumidor e a influência geracional na compra online de moda de luxopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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