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O papel dos elementos-chave na construção e gestão da marca pessoa: um estudo sobre a perceção dos influenciadores digitais

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorBandeira, Sílvia
dc.contributor.authorAzevedo, Beatriz de Sá
dc.date.accessioned2024-11-04T16:16:27Z
dc.date.available2024-11-04T16:16:27Z
dc.date.issued2024-10-28
dc.description.abstractCom o avanço da tecnologia e a popularização das redes sociais, o mundo digital tornou-se num espaço cada vez mais relevante para os indivíduos, permitindo que estes construam a sua imagem e se destaquem nas áreas em que atuam. Nesse contexto, dois temas ganham destaque: Marca Pessoal e Influenciadores Digitais. A presente investigação tem como principal objetivo compreender o papel dos elementos-chave da construção e gestão da Marca Pessoa. É de ressalvar que foi tida em consideração a perceção dos influenciadores digitais em relação ao tema abordado, mais concretamente, de acordo com a tipologia de influenciador (macro e micro). Assim sendo, o estudo adotou uma metodologia qualitativa, sendo utilizadas entrevistas semiestruturadas a criadores de conteúdo digital, por forma a ser compreendida a perceção e as práticas dos mesmos relativamente ao processo de construção e gestão da sua marca pessoa. A investigação permitiu compreender se os elementos-chave descritos na literatura – autenticidade, conexão emocional e consistência – são, efetivamente, percecionados pelos protagonistas como fundamental. Para além disso, foi dada a oportunidade aos influenciadores digitais de expressarem abertamente a sua opinião em relação ao assunto, o que resultou em elementos adicionais aos mencionados na literatura – relatability e humanização de conteúdo. Por fim, também foi possível perceber de que forma as diferentes plataformas digitais apresentam impacto face ao processo de construção e gestão de uma marca pessoa.pt_PT
dc.identifier.tid203716493pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/52703
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de influênciapt_PT
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_PT
dc.subjectMarca pessoalpt_PT
dc.subjectAutenticidadept_PT
dc.subjectConsistênciapt_PT
dc.subjectConexão emocionalpt_PT
dc.titleO papel dos elementos-chave na construção e gestão da marca pessoa: um estudo sobre a perceção dos influenciadores digitaispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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