Publication
O papel do professor, na aprendizagem de crianças com perturbação de hiperatividade e défice de atenção
| dc.contributor.advisor | Cró, Maria de Lurdes, 1950- | |
| dc.contributor.author | Gameiro, Adelaide Margarida Ferreira Pereira | |
| dc.date.accessioned | 2016-03-08T12:26:07Z | |
| dc.date.available | 2016-03-08T12:26:07Z | |
| dc.date.issued | 2012 | |
| dc.description.abstract | O presente projeto partiu da problemática relacionada com a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção. Como professores, julgamos importante refletir e investigar sobre estas áreas, bem comoas dificuldades que lhes estão subjacentes. Através da reflexão e investigação, pretendemos descobrir fundamentos, causas, perspetivase estratégias a desenvolver nas nossas práticas com o fim último de proporcionar o sucesso educativo dos nossos alunos, bem como a promoção de uma autoestima que proporcione uma sólida construção das suas personalidades. O nosso estudo teve como ponto de partida um estudo sobre umaluno com PHDA em contexto de comorbidade. O aluno revela uma alteração estrutural do cromossoma 10. Num primeiro momento analisamos as perspetivas e expetativas dos pais e do aluno. Verificámos quais as características e necessidades do aluno no sentido de maximizar as suas potencialidades e desenvolver as suas áreas menos fortes, de forma a levar a uma inclusão e integração plenas na comunidade envolvente. Com o presente trabalho, não tivemos a pretensão de estudar profundamente todas as questões relacionadas com a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção, mas contribuir, de forma modesta, para um melhor conhecimento do caso estudado, em benefício dos êxitos escolares, pessoais e profissionais de todas ascrianças e jovens. | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/11904 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Hiperatividade | pt_PT |
| dc.subject | Défice de Atenção | pt_PT |
| dc.subject | Educação Especial | pt_PT |
| dc.subject | Papel do Professor | pt_PT |
| dc.subject | Perturbações da Atenção | pt_PT |
| dc.subject | Estratégias da Aprendizagem | pt_PT |
| dc.title | O papel do professor, na aprendizagem de crianças com perturbação de hiperatividade e défice de atenção | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
