| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 999.36 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente projeto partiu da problemática relacionada com a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção. Como professores, julgamos importante refletir e investigar sobre estas áreas, bem comoas dificuldades que lhes estão subjacentes. Através da reflexão e investigação, pretendemos descobrir fundamentos, causas, perspetivase estratégias a desenvolver nas nossas práticas com o fim último de proporcionar o sucesso educativo dos nossos alunos, bem como a promoção de uma autoestima que proporcione uma sólida construção das suas personalidades. O nosso estudo teve como ponto de partida um estudo sobre umaluno com PHDA em contexto de comorbidade. O aluno revela uma alteração estrutural do cromossoma 10. Num primeiro momento analisamos as perspetivas e expetativas dos pais e do aluno. Verificámos quais as características e necessidades
do aluno no sentido de maximizar as suas potencialidades e desenvolver as suas áreas menos fortes, de forma a levar a uma inclusão e integração plenas na comunidade envolvente.
Com o presente trabalho, não tivemos a pretensão de estudar profundamente todas as questões relacionadas com a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção, mas contribuir, de forma modesta, para um melhor conhecimento do caso estudado, em
benefício dos êxitos escolares, pessoais e profissionais de todas ascrianças e jovens.
Description
Keywords
Hiperatividade Défice de Atenção Educação Especial Papel do Professor Perturbações da Atenção Estratégias da Aprendizagem
