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Authors
Abstract(s)
Nos últimos anos tem se verificado um crescimento no número de sistemas conversacionais,
normalmente chamados de chatbots, estes sistemas têm o propósito de
imitar uma conversação humana. Este crescimento deve-se a dois fatores: primeiramente
aos avanços nas tecnologias de Processamento da Linguagem Natural (PLN)
e ao uso destes sistemas por grandes empresas como Facebook, Google e Microsoft.
Cada vez mais pequenas empresas vêem os benefícios destes sistemas para os ajudar
com pequenas tarefas como por exemplo as dúvidas dos seus clientes enquanto
os seus funcionários focam-se em questões mais importantes para a empresa. Com
este estudo pretende-se analisar as ferramentas mais utilizadas no mercado para a
criação de sistemas de conversação a fim de conseguir criar o nosso próprio sistema
de respostas automáticas a perguntas frequentes capaz de lidar com questões
escritas na língua portuguesa e desta forma conseguir ajudar as empresas em tarefas
relacionadas com as dúvidas dos seus clientes. Este sistema pretende receber
um documento de perguntas e respostas frequentemente feitas pelos seus clientes,
normalmente chamada de FAQs (Frequently Asked Questions). Pretende-se que este
sistema seja o mais flexível possível de forma a conseguir ser reutilizado por qualquer
empresa sendo apenas necessário alterar o documento de perguntas e respostas
utilizado.
Description
Keywords
Sistema conversacional Perguntas e respostas frequentes Processamento de linguagem natural Recuperação de informação Resposta automática a perguntas Sistemas de perguntas e respostas Plataformas e ferramentas de sistemas conversacionais