Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

FAQBot.PT : sistema de conversação e resposta a perguntas em português

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Ricardo-Ferreira-Filipe.pdf1.41 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Nos últimos anos tem se verificado um crescimento no número de sistemas conversacionais, normalmente chamados de chatbots, estes sistemas têm o propósito de imitar uma conversação humana. Este crescimento deve-se a dois fatores: primeiramente aos avanços nas tecnologias de Processamento da Linguagem Natural (PLN) e ao uso destes sistemas por grandes empresas como Facebook, Google e Microsoft. Cada vez mais pequenas empresas vêem os benefícios destes sistemas para os ajudar com pequenas tarefas como por exemplo as dúvidas dos seus clientes enquanto os seus funcionários focam-se em questões mais importantes para a empresa. Com este estudo pretende-se analisar as ferramentas mais utilizadas no mercado para a criação de sistemas de conversação a fim de conseguir criar o nosso próprio sistema de respostas automáticas a perguntas frequentes capaz de lidar com questões escritas na língua portuguesa e desta forma conseguir ajudar as empresas em tarefas relacionadas com as dúvidas dos seus clientes. Este sistema pretende receber um documento de perguntas e respostas frequentemente feitas pelos seus clientes, normalmente chamada de FAQs (Frequently Asked Questions). Pretende-se que este sistema seja o mais flexível possível de forma a conseguir ser reutilizado por qualquer empresa sendo apenas necessário alterar o documento de perguntas e respostas utilizado.

Description

Keywords

Sistema conversacional Perguntas e respostas frequentes Processamento de linguagem natural Recuperação de informação Resposta automática a perguntas Sistemas de perguntas e respostas Plataformas e ferramentas de sistemas conversacionais

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue