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O Poder do Audiovisual na Sociedade

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Partindo de uma inspiração após a conclusão da cadeira de “arquivos”, e deixando o lado jornalista guiar este projeto, foi escolhido o objeto que usaria como pilar central da fase inicial e, então, iniciado o processo investigativo. Em face do tema envolver acontecimentos antigos e, principalmente, assuntos da atualidade e de, nesse exato momento da fase de investigação, o mundo estar passando por transições geopolíticas internacionais, é preciso esclarecer que somente serão investigadas informações que ocorram até a data do fechamento da conclusão do trabalho, para que ele possa ser entregue a tempo, lembrando que a investigação consiste em um trabalho diário e, assim, permanece até o último dia do prazo de entrega. Para investigar os fatos diários que estão acontecendo, não somente foram utilizados canais televisivos de mídias locais mas, também, plataformas de redes sociais que pudessem também transmitir a informação, assim como as emissoras de televisão, em tempo real, antes de começarem a sofrer censura. Por se tratar de uma obra audiovisual de arquivos, e estes serem frutos de um trabalho de investigação de variados canais de informação, a qualidade da imagem não será como a de um documentário registrado direto pela própria câmera, pois esse processo de transmissão de dados pela Internet perde a qualidade do material original, devido à resolução que cada aplicação consiga suportar. Vale lembrar que o fator principal é a mensagem que, como realizador, se quer passar ao espectador. Essa é a magia da sétima arte: a junção do vídeo e do áudio. Para a execução do áudio, primeiramente foi utilizado, para gravação da voz, um microfone rode NT-USB associado ao software Audacity. Nesse processo, não se foi utilizando um guião principal e registrando a voz, de tempos em tempos, devido à investigação sempre apresentar novidades diárias. Após selecionar algumas imagens e filtrar as que seriam verdadeiras ou não aí, sim, era gravado o áudio, com a narração guiada pelas imagens. A banda sonora, foi composta por elementos variados e convidados especiais. O filme inicia com a canção “Meu amor foi pro Brasil” na voz de Ana Moura. Sua base narrativa é a própria voz deste autor, com a participação do músico português Lucas..., do baterista brasileiro Elieder e do artista de rua Nimay Patrocinio, convidados a contribuir com elementos que tornassem ainda melhor a banda sonora. O software utilizado para junção dos arquivos coletados e filtrados, foi o DaVinciResolve. Através dele, também foi feita a correção de cor e finalização.

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Audiovisual Cinema Comunicação

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