Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.62 MB | Adobe PDF | |||
712.38 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho aborda o tema da interculturalidade, através da inclusão de alunos de culturas diferentes numa sala multicultural de pré-escolar de uma escola pública. São então, apresentados os esforços realizados pela estagiária, assim como as medidas e estratégias adotadas para contribuir de uma forma positiva para esta integração.
Na intervenção efetuada pela estagiária dá-se a conhecer a problemática identificada como prioritária e as estratégias educativas, usadas nas práticas desenvolvidas através de três intervenções significativas realizadas com o grupo de crianças, apoiadas por uma aprendizagem cooperativa definida essencialmente por Arends (2008).
São então mostrados os progressos significativos realizados pelo grupo através da abordagem à interculturalidade com o objetivo da inclusão de todas as crianças.
Em suma, ao longo do relatório é revelado o processo de desenvolvimento do percurso de estágio realizado pela estagiária com vista à sua profissionalização, onde são realizadas reflexões críticas sobre o trabalho desenvolvido com o grupo de crianças, assim como os diferentes passos dados até à fase final deste percurso.
Description
Keywords
Interculturalidade Inclusão Multicultural Estratégias Educativas Aprendizagem Cooperativa