Publication
A performance em X fases: relatório de prática pedagógica
| dc.contributor.advisor | Correia, Avelino Rodrigues, 1959- | |
| dc.contributor.author | Girão, Isabel Maria Guedes de Macedo | |
| dc.date.accessioned | 2016-04-26T10:14:12Z | |
| dc.date.available | 2016-04-26T10:14:12Z | |
| dc.date.issued | 2015 | |
| dc.description.abstract | Trata-se do Relatório de Prática Pedagógica numa turma do 7º ano de escolaridade da Escola Básica de Rio Tinto em 2014/2015, com caráter académico e profissionalizante, visa a obtenção do grau de Mestre em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico. Debruça-se sobre a avaliação formativa na aula de Música do 3º Ciclo, procurando responder à questão: que dispositivo avaliativo poderá melhor analisar as transformações evolutivas nas performances em grupo? Na primeira parte – Quadro Teórico – aprofundou-se o ato de avaliar, dando-se particular ênfase àquela que se passará a denominar “Performance em X Fases”, uma modalidade avaliativa que tem por base o Teste em Duas Fases e as ideias de Weenke e Van der Blij. Na segunda parte – Prática Pedagógica – descreve-se o processo inerente à Prática Pedagógica desenvolvida ao longo de um semestre. Tentou-se seguir o trajeto da evolução da raça humana no mundo. Assim, os alunos puderam percutir na África Subsariana, cantar em Árabe, dançar na Europa, sonorizar no Extremo Oriente e reciclar na América Latina. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201334410 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/13274 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Educação Musical | pt_PT |
| dc.subject | Prática Pedagógica | pt_PT |
| dc.subject | Práticas Educativas | pt_PT |
| dc.subject | Ensino Básico 3º Ciclo | |
| dc.title | A performance em X fases: relatório de prática pedagógica | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico |
