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Abstract(s)
Trata-se do Relatório de Prática Pedagógica numa turma do 7º ano de escolaridade da Escola Básica de Rio Tinto em 2014/2015, com caráter académico e profissionalizante, visa a obtenção do grau de Mestre em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico. Debruça-se sobre a avaliação formativa na aula de Música do 3º Ciclo, procurando responder à questão: que dispositivo avaliativo poderá melhor analisar as transformações evolutivas nas performances em grupo?
Na primeira parte – Quadro Teórico – aprofundou-se o ato de avaliar, dando-se particular ênfase àquela que se passará a denominar “Performance em X Fases”, uma modalidade avaliativa que tem por base o Teste em Duas Fases e as ideias de Weenke e Van der Blij.
Na segunda parte – Prática Pedagógica – descreve-se o processo inerente à Prática Pedagógica desenvolvida ao longo de um semestre. Tentou-se seguir o trajeto da evolução da raça humana no mundo. Assim, os alunos puderam percutir na África Subsariana, cantar em Árabe, dançar na Europa, sonorizar no Extremo Oriente e reciclar na América Latina.
Description
Keywords
Educação Musical Prática Pedagógica Práticas Educativas Ensino Básico 3º Ciclo
