Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
665.98 KB | Microsoft Word XML |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O trabalho aqui apresentado insere-se no âmbito do relatório de estágio da prática de ensino supervisionada, para a aquisição do grau de mestre em educação pré-escolar.
Este relatório foi realizado com um grupo de 17 crianças de Educação Pré-Escolar do Colégio Parque dos Sorrisos, na estação dos Foros de Amora, e teve a duração de três meses.
O objetivo do mesmo é saber se as aprendizagens matemáticas são mais eficazes com o apoio dos materiais manipuláveis estruturados.
O processo de investigação foi sustentado numa metodologia qualitativa com abordagem interpretativa, baseando-se em 32 questionários realizados a vários educadores de diferentes instituições.
Os resultados obtidos evidenciam a importância que os educadores dão aos materiais manipuláveis estruturados na aprendizagem das crianças para a área da matemática na Educação Pré- Escolar
Description
Keywords
Matemática na educação pré-escolar Jogo Materiais manipulativos estruturados