Repository logo
 
Publication

E-mail marketing: fatores determinantes na decisão de compra do consumidor online

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSoares, Raquel
dc.contributor.authorQuadros, Inês Duarte
dc.date.accessioned2024-07-09T12:49:44Z
dc.date.available2024-07-09T12:49:44Z
dc.date.issued2024-06-03
dc.description.abstractCom a evolução das redes sociais e outras formas de comunicação online, alguns assumem que o e-mail perdeu a sua relevância. No entanto, a realidade demonstra que o e-mail marketing permanece como um dos canais mais diretos e eficazes para as marcas alcançarem os seus clientes. Neste contexto, o presente estudo tem como objetivo identificar os fatores que influenciam a decisão de compra do consumidor online através de uma mensagem de e-mail. Para isso, recorreu-se a métodos quantitativos no qual foram recolhidos dados secundários sobre o comportamento real dos consumidores da marca, e a métodos qualitativos obtidos por meio de uma entrevista. Os principais resultados demonstram que, uma campanha de e-mail marketing bem-sucedida é a que menciona Portes Grátis no assunto do e-mail, apresenta um layout com uma imagem única e relevante e que é segmentada com base no género do destinatário. Este estudo apresenta insights valiosos tanto para a empresa em estudo como para o setor do comércio online, visto que foram analisados dados reais. Destaca-se o facto, de as campanhas de e-mail marketing segmentadas com base no género masculino serem as mais eficazes na decisão de compra.pt_PT
dc.identifier.tid203657489pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51245
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAssuntopt_PT
dc.subjectLayoutpt_PT
dc.subjectSegmentaçãopt_PT
dc.subjectE-mail marketingpt_PT
dc.subjectDecisão de comprapt_PT
dc.titleE-mail marketing: fatores determinantes na decisão de compra do consumidor onlinept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
inês_quadros.pdf
Size:
1.35 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: