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Abstract(s)
Com a evolução das redes sociais e outras formas de comunicação online, alguns assumem que o e-mail perdeu a sua relevância. No entanto, a realidade demonstra que o e-mail marketing permanece como um dos canais mais diretos e eficazes para as marcas alcançarem os seus clientes. Neste contexto, o presente estudo tem como objetivo identificar os fatores que influenciam a decisão de compra do consumidor online através de uma mensagem de e-mail. Para isso, recorreu-se a métodos quantitativos no qual foram recolhidos dados secundários sobre o comportamento real dos consumidores da marca, e a métodos qualitativos obtidos por meio de uma entrevista. Os principais resultados demonstram que, uma campanha de e-mail marketing bem-sucedida é a que menciona Portes Grátis no assunto do e-mail, apresenta um layout com uma imagem única e relevante e que é segmentada com base no género do destinatário. Este estudo apresenta insights valiosos tanto para a empresa em estudo como para o setor do comércio online, visto que foram analisados dados reais. Destaca-se o facto, de as campanhas de e-mail marketing segmentadas com base no género masculino serem as mais eficazes na decisão de compra.
Description
Keywords
Assunto Layout Segmentação E-mail marketing Decisão de compra