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Online Product Display nas lojas de Moda Online e a relação com a decisão de compra do consumidor

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAbreu, Ricardo
dc.contributor.advisorBilro, Ricardo
dc.contributor.authorCatarino, Patricia Isabel Dias
dc.date.accessioned2021-08-31T10:31:34Z
dc.date.available2021-08-31T10:31:34Z
dc.date.issued2021-07-20
dc.description.abstractOs meios digitais têm levado a um aumento do consumo de bens através do online shopping que cria nos retalhistas novos desafios que não existiam no cenário brick-and-mortar, como o grande número de lojas online e produtos a preços mais competitivos. Com o aumento da oferta, é imperativo que os retalhistas possuam estratégias digitais que atraiam o consumidor e facilitem a sua experiência de compra, sendo uma das estratégias o online product display. De forma a entender o impacto que a apresentação do produto tem no consumidor, foi aplicado o modelo SOR e realizada uma análise de experimentos onde foi estudado o impacto da apresentação dos produtos consoante os estímulos da imagem (existência de cenário, existência de modelo e características do modelo), de forma a compreender como é que estas variáveis impactam a perceção que o consumidor tem do produto (organismo), e se essa perceção afeta a tomada de decisão do consumidor (resposta). Os resultados do estudo indicam que existem elementos da apresentação do produto (principalmente elementos mais complexos) que podem afetar a perceção, e que a perceção que o utilizador tem do produto afeta a sua tomada de decisão. No futuro, será importante analisar outros estímulos e outras variáveis de organismo para além da perceção, de forma a compreender totalmente como é que a estratégia digital dos retalhistas influencia a tomada de decisão do consumidor.pt_PT
dc.description.abstractThe digital channels have led to the raise of the consumption of products through online shopping, which creates on the retailers new challenges that didn’t exist in the brick-and-mortar scenario, such as the high number of online stores and products with competitive prices. Therefore, it’s mandatory for the retailers to own digital strategies that attract the consumer and facilitate its shopping experience- and one of those strategies is online product display. In order to understand the impact the presentation of the products has on the consumer, it was applied the S-O-R model and made an experiment analysis where the impact of the product presentation depending on the image’s stimulus (existence of scenario, existence of model and model characteristics) was studied, so it could be understood how these variables impact the perception the customer has of the products (organism), and if that perception affects the customer’s decision-making process (response). The investigation made suggests that there are elements of the product presentation (specially more complex elements) that may affect the perception, and that the perception the consumer has of the product affects its decision-making process. In the future, it will be important to analyze other stimuli and other organism variables besides perception, in order to understand how does the retailers’ digital strategy affect the decision-making of the consumer.pt_PT
dc.identifier.tid202759237pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/37394
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectModelo SORpt_PT
dc.subjectOnline product displaypt_PT
dc.subjectContextopt_PT
dc.subjectModelopt_PT
dc.subjectTomada de decisãopt_PT
dc.titleOnline Product Display nas lojas de Moda Online e a relação com a decisão de compra do consumidorpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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Dissertação de M-GM - Patrícia Catarino.pdf
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