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A melhoria da imagem da Douro Azul por meio da cocriação com a comunidade envolvente

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorGomes, Sandra
dc.contributor.authorNeto, Catarina Martins Ribeiro Pacheco
dc.date.accessioned2017-12-11T13:24:59Z
dc.date.available2017-12-11T13:24:59Z
dc.date.issued2017-09-18
dc.description.abstractO propósito deste estudo surgiu da crescente consciência e necessidade das empresas em beneficiar dos recursos e potencialidades dos stakeholders externos à mesma (Davila, Oyon, Parmigiani, & Schnegg, 2015). A comunidade, de entre os intervenientes do ambiente externo, é o objeto de estudo desta investigação. Pretende-se, por meio da cocriação, melhorar a imagem da marca DouroAzul, capacitando-a de contornos mais em linha com a comunidade envolvente, através da sua integração na criação de novas experiências turísticas do Grupo Mystic Invest. Para tal, investigou-se sobre a temática da cocriação e dos elementos adjacentes a ela, nomeadamente, das mudanças de paradigma que direcionam para uma gestão colaborativa e aberta e de mudanças na imagem e experiência de marca após a implementação de processos de cocriação. Observou-se, através de inquéritos realizados às populações das cidades envolventes à DouroAzul, um relativo interesse e recetividade à integração em desafios de cocriação, justificando a validade e pertinência da implementação desta realidade na DouroAzul. Este estudo apresenta um projeto de implementação de uma iniciativa de cocriação para a DouroAzul, detendo valiosos dados que permitem a sua funcional e eficaz aplicação e gestão.pt_PT
dc.identifier.tid201769859pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/19657
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.titleA melhoria da imagem da Douro Azul por meio da cocriação com a comunidade envolventept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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