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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este relatório teve por base o trabalho desenvolvido ao longo da Prática de Ensino
Supervisionada, realizado com um grupo de onze crianças em valência de creche, numa
sala com crianças dos 12 aos 24 meses de idade, numa instituição de índole particular.
Este estudo teve como objetivo perceber a importância do brincar na 1ª infância, que
aprendizagens pode o adulto reconhecer na brincadeira da criança, o que usa para
brincar quando brinca livremente e qual o papel do educador com a criança que brinca.
Os autores escolhidos para fazer a revisão de literatura foram, nomeadamente, Piaget,
Portugal, Ferland e Azevedo.
Este estudo está focado nas brincadeiras espontâneas das crianças e não em atividades
previamente programadas com elas. As observações decorreram das interações com as
crianças umas com as outras e com os objetos que eu lhes disponibilizei ou que já
existiam.
Foi utilizada uma metodologia de cariz qualitativo, interpretativo e os dados foram
recolhidos numa observação participante e registados sob a forma de notas de campo.
Description
Keywords
Educação Pré-Escolar Brincar Brincadeira Faz-de-conta Brinquedos Imitação