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O impacto da experiência da marca na lealdade dos consumidores de vestuário de luxo

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Abstract(s)

Objetivo: O presente estudo visa investigar qual o impacto da experiência da marca na lealdade do consumidor de vestuário de luxo. Metodologia: A metodologia adotada para esta investigação segue uma abordagem dedutiva (quantitativa). A recolha de dados foi desenvolvida por meio de um inquérito por questionário, de modo a testar as hipóteses de investigação que pretendem perceber o impacto das várias dimensões da experiência da marca na lealdade do consumidor de vestuário de luxo. Através desta recolha de dados, obteve-se uma amostra de 307 inquiridos cujas respostas foram consideradas válidas. Resultados e principais conclusões: Do modelo conceptual verificou-se que, todas as dimensões da experiência (dimensão sensorial, afetiva, comportamental e intelectual) impactam positivamente a lealdade do consumidor de vestuário de luxo. Limitações: Os resultados obtidos devem ser analisados com precaução, uma vez que se trata de uma amostra pequena e o processo de amostragem ter sido não probabilístico por conveniência, o que limitou os resultados. O facto de não ter sido encontrado nenhum estudo que aborde esta temática em Portugal, deu origem a algumas limitações na discussão de resultados. Originalidade/Valor: O tema da presente pesquisa académica, apresenta-se pioneiro em Portugal, uma vez que não foram encontrados estudos que abordassem este tema, no setor em questão. Nesse sentido, não foi possível realizar comparações com outros estudos em Portugal, apenas foi possível comparar com investigações realizados noutros países e, em diferentes setores.

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Experiência da marca Dimensão Sensorial Dimensão afetiva Dimensão comportamental Dimensão intelectual Lealdade Vestuário de luxo

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