Repository logo
 
Publication

A implementação de práticas de employer branding e realidade virtual como estratégia para a melhoria da customer experience interna

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMena, Ricardo
dc.contributor.authorRocha, Daniel Fernando Fernandes
dc.date.accessioned2024-11-07T14:55:25Z
dc.date.available2024-11-07T14:55:25Z
dc.date.issued2024-11-05
dc.description.abstractA definição de uma estratégia eficaz de Employer Branding é essencial para uma empresa se destacar da concorrência e atrair, captar e reter talentos. Este projeto, focado na Remax Station, procura criar um plano de Employer Branding (EB) apoiado na Realidade Virtual (RV) para melhorar a experiência interna, fortalecer o sentimento de pertença dos funcionários e promover o seu progresso profissional. As entrevistas realizadas mostraram que, apesar de existir uma compreensão básica do conceito de EB, muitas empresas ainda carecem de estratégias claras e integradas. Além disso, a maioria dos entrevistados nunca teve contacto com a RV no contexto profissional, demonstrando que há espaço e oportunidade para a sua implementação. Os participantes destacaram que a RV pode proporcionar formações imersivas e personalizadas, aumentando a motivação e a satisfação. A aplicação de RV no setor imobiliário em Portugal representa uma abordagem inovadora e disruptiva. A integração destas práticas pode diferenciar a Remax Station, tornando-a uma referência no mercado. A utilização da RV, aliada a um forte Employer Branding, pode aumentar o envolvimento e felicidade dos colaboradores, melhorar a produtividade da empresa e atrair novos talentos, Este projeto demonstra que, ao combinar Employer Branding e RV, é possível transformar positivamente a experiência interna dos colaboradores e impulsionar o seu crescimento e o sucesso da empresa no mercado imobiliário.pt_PT
dc.identifier.tid203719417pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/52738
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEmployer brandingpt_PT
dc.subjectRealidade virtualpt_PT
dc.subjectExperiência internapt_PT
dc.titleA implementação de práticas de employer branding e realidade virtual como estratégia para a melhoria da customer experience internapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Tecnologiapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
daniel_rocha.pdf
Size:
718.16 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: