Repository logo
 
Publication

Transformação de sabores em vendas online: o marketing digital numa empresa de street food

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCarvalho, Nino
dc.contributor.authorBranquinho, Bárbara Gouveia
dc.date.accessioned2024-08-09T09:40:46Z
dc.date.available2024-08-09T09:40:46Z
dc.date.issued2024-07-19
dc.description.abstractEsta tese de mestrado investiga a implementação de estratégias de marketing digital para a "Sabor Serrano," uma empresa especializada em street food. O objetivo é aumentar a notoriedade e as vendas da marca através da implementacão de estratégias de marketing digital. A hipótese central é que o marketing digital pode melhorar significativamente a performance da empresa. Para testar esta hipótese, foram utilizadas análises PEST e SWOT, além de campanhas específicas de SEO, email marketing, anúncios hyper localizados e parcerias com influenciadores. As análises PEST e SWOT permitiram uma compreensão aprofundada do ambiente macro e micro da empresa, identificando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Com base nessas análises, foram delineadas estratégias específicas para cada área de atuação. As campanhas de SEO focaram-se na otimização do site para melhorar a visibilidade nos motores de busca, enquanto as campanhas de email marketing utilizaram técnicas de personalização e segmentação para aumentar as taxas de abertura e cliques. Os anúncios hyper localizados foram elaborados para atingir consumidores em eventos específicos, com segmentação geográfica precisa, aumentando o engajamento e as conversões. As parcerias com influenciadores, como "The Food Guide PT," são propostas para aumentar a visibilidade e a confiança na marca, com impacto positivo esperado nas vendas e no reconhecimento da marca.pt_PT
dc.identifier.tid203670183pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51641
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectVendas onlinept_PT
dc.subjectStreet foodpt_PT
dc.titleTransformação de sabores em vendas online: o marketing digital numa empresa de street foodpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digital (regime de ensino a distância)pt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
bárbara_branquinho.pdf
Size:
5.03 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: