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Internacionalização Via E-Commerce: Caracterização de Oportunidades Globais

dc.contributor.advisorVarela, Miguel
dc.contributor.authorPinto Cardoso, Mário Rui do Nascimento
dc.date.accessioned2023-03-14T17:34:11Z
dc.date.available2023-03-14T17:34:11Z
dc.date.issued2023-02-06
dc.date.submitted2023-01-10
dc.description.abstractCom a evolução tecnológica e melhoria da acessibilidade à internet, o E-Commerce está cada vez mais presente no mercado. Entidades de cariz governamental, têm promovido assiduamente a necessidade de uma transição tecnológica dos mercados tradicionais para o mercado online, pelo impacto positivo que poderá trazer à economia. No entanto, a verdadeira dimensão do E-Commerce ao nível global e regional está ainda pouco documentada e quantificada, nomeadamente sobre a sua real capacidade para ajudar na expansão dos negócios e na sua internacionalização. O principal objetivo desta dissertação é a apresentação de um estudo com a caracterização a nível global e regional do E-Commerce no retalho, procurando comprovar quantitativamente, o seu real valor em termos de contexto de oportunidade para a internacionalização, de forma a validar o E-Commerce como uma ferramenta estratégica para a expansão de negócios além-fronteiras. Os resultados obtidos demonstram uma tendência significativa de crescimento, nomeadamente quanto ao número de compradores online, volume de negócios e aumento da quota de vendas via E-Commerce no total das vendas do retalho. São ainda apresentadas quais as principais categorias de produto mais vendidas online, que são igualmente vendidas nos mercados tradicionais, verificando-se assim a pertinência para a adoção do E-Commerce transversalmente, mesmo pelos setores mais tradicionais.pt_PT
dc.identifier.tid203249410pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/44122
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectE-Commercept_PT
dc.subjectComércio Eletrónicopt_PT
dc.subjectComércio Digitalpt_PT
dc.subjectInternacionalizaçãopt_PT
dc.subjectDesenvolvimento de Negóciopt_PT
dc.titleInternacionalização Via E-Commerce: Caracterização de Oportunidades Globaispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão

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Internacionalização Via E-Commerce - Caracterização de Oportunidades Globais - Mário Cardoso.pdf
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