Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
Documento Principal | 31.86 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Quando relacionamos os conceitos ‘design’ e ‘interação’ associamos
num primeiro momento ao campo do design digital ou do design
de produto. No entanto, o conceito de interação também pode ser
relacionado com artefactos de comunicação visual. Numa era digital,
a experiência do tato e a exploração do papel e de outros materiais
palpáveis como suportes de comunicação, ganham uma nova dimensão
e interesse. A experiência de utilização gera emoções criando
uma relação de proximidade entre o artefacto de comunicação e o
público-alvo. Associando este conceito à identidade visual de várias
empresas, questionamos a eficácia deste tipo de artefactos neste
contexto.
Este projeto, de caráter experimental, pretende investigar através
do design, a interatividade nos suportes físicos de comunicação, de
modo a que o utilizador consiga, através da interação, obter todos os
conteúdos necessários para entender a mensagem que se pretende
transmitir, e criar uma relação de proximidade com a identidade
em questão.
Description
Keywords
Interação Comunicação visual Suportes físicos Experiência Emoções