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Authors
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Abstract(s)
Os novos comportamentos de consumo conduzem a alterações no modo de habitar
os espaços comerciais. Num mundo cada vez mais online e digital, os utilizadores das
lojas físicas procuram experiências únicas, capazes de transmitir o real feel que a internet
não consegue oferecer. A experiência do consumidor precisa ser repensada e reconstruída
tendo por base não só as necessidades e exigências presentes, mas também as futuras,
garantindo assim a prosperidade e sustentabilidade dos espaços físicos.
FRANCO é um estudo de cariz projetual sobre a importância do design de interiores
na reconstrução das lojas do futuro. Pretende investigar os conhecimentos teóricos e práticos
que reconhecem a importância de um projeto multidisciplinar no qual o design de
interiores pode assumir um papel central junto de outras áreas do conhecimento como a
arquitetura, o visual merchandising e o vitrinismo.
Através de um caso de estudo com características invulgares, marcado pela criação
de um novo programa para uma Ótica já existente, este projeto cruza a multidisciplinariedade
inerente ao projeto de um espaço comercial com a complexidade das transformações
que uma requalificação impõe. Num exercício de equilíbrio constante, as realidades e
definições da pré-existência são questionadas e repensadas seguindo o novo programa e
assegurando a coerência e a viabilização projetual.
Description
Keywords
design de interiores experiência do consumidor requalificação pré-existência