Repository logo
 
Publication

Contributos para a internacionalização da marca "Casal Garcia”

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorVieira, Elvira
dc.contributor.authorLaranjeira, Rodrigo
dc.date.accessioned2021-09-15T14:29:52Z
dc.date.available2021-09-15T14:29:52Z
dc.date.issued2021-08-02
dc.date.submitted2021-07-20
dc.description.abstractAs empresas utilizam várias estratégias de internacionalização para conseguirem expandir as suas atividades e/ou produtos para mercados além do doméstico. Para serem bem-sucedidas é imperativo terem em conta as necessidades específicas dos consumidores, as estratégias de potenciais concorrentes e a realidade dos países onde se pretendem inserir. Partindo do contexto de atuação internacional da marca Casal Garcia, o objeto do presente Trabalho de Projeto é contribuir para a melhoria da estratégia de internacionalização e presença nos mercados internacionais. Assim, através de uma marca já com um longo percurso de internacionalização, este estudo insere-se na investigação sobre a internacionalização de uma marca, particularmente do setor vitivinícola, reforçando a pertinência de se investir no desenvolvimento de estratégias de internacionalização adaptadas a cada mercado de destino. Os métodos de recolha de dados compreenderam questionários de resposta aberta e documentos organizacionais disponibilizados pela empresa. O programa de ação resultante da análise dos dados permitiu identificar as motivações para a internacionalização da marca Casal Garcia, as barreiras encontradas, o posicionamento da marca nos mercados de exportação do vinho português e dos Vinhos Verdes e o modelo de internacionalização utilizado. O presente trabalho procura contribuir para a estratégia de internacionalização da marca, apresentando as motivações da estratégia, os pontos fortes e os obstáculos, o modelo de internacionalização utilizado e de que forma todos estes fatores contribuíram para o posicionamento da marca no contexto internacional.pt_PT
dc.identifier.tid202765156pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/37486
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInternacionalização; Marca; Vinho Verde; Estudo de Casopt_PT
dc.titleContributos para a internacionalização da marca "Casal Garcia”pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Trabalho de Projeto_Rodrigo Laranjeira_09.07.pdf
Size:
18.35 MB
Format:
Adobe Portable Document Format