Repository logo
 
Publication

Bluebird: Novas estratégias de marketing digital

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorLopes, Jorge
dc.contributor.authorSantos, Maria
dc.date.accessioned2021-06-04T10:37:24Z
dc.date.available2021-06-04T10:37:24Z
dc.date.issued2021-06-01
dc.date.submitted2021-04-14
dc.description.abstractA pandemia Covid-19 afetou todo o mundo assim como diversas empresas, sendo a Bluebird uma das empresas afetadas devido à dificuldade inicial que encontrou em vender online. A Bluebird possuía um leque de clientes que, normalmente, preferem escolher pessoalmente as peças, e este aspeto tornou-se um obstáculo às vendas por ter tido fechadas as portas durante 3 meses devido à pandemia. Nesta altura a empresa percebeu que não estava pronta para conseguir vender apenas online por falta de conteúdos fornecidos pelas marcas e por falta de criação de conteúdo pela própria Bluebird, desta forma foi necessário criar uma estratégia de Marketing digital. A Bluebird encontra-se a recuperar da quebra de vendas através das plataformas online que disponibiliza: website e Facebook. Após uma análise à empresa percebe-se que a sua maior problemática é a falta de investimento nos canais online. Ao longo do estágio foi-me possível compreender melhor os valores da empresa e conhecer a forma como esta se adapta às novas realidades, tentando obter respostas rápidas. Atualmente o mundo do digital é muito importante para todas as empresas e o surgimento da pandemia veio mostrar que as vendas online são, muito provavelmente, o futuro de muitas outras empresas, mas para que isso seja lucrativo é necessário existir um bom plano de Marketing e comunicação empresarial. Assim, este relatório tem como objetivo apresentar uma visão diferente das plataformas online e demonstrar a importância destas nos dias de hoje.pt_PT
dc.identifier.tid202730654pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36678
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de Comunicação; Marketing Digital; Estratégia de Marketing; Redes Sociaispt_PT
dc.titleBluebird: Novas estratégias de marketing digitalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de estágio_Maria João Santos_10.03.pdf
Size:
2.38 MB
Format:
Adobe Portable Document Format